Open top menu
terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como desativar a sincronização de contas 

O Windows 8 trouxe a sincronização das informações do seu computador ou tablet com a conta da Microsoft, oferecendo um recurso que salva as suas configurações automaticamente. Dessa forma, você pode ter o mesmo tipo de experiência em outros dispositivos com os quais você utilize o mesmo login sem ter que refazer as opções.
Para que isso ocorra, como um padrão, todos os itens que forem enviados para a nuvem serão baixados em quaisquer máquinas que você efetuar o login. Porém, se você não deseja que os seus dados sejam sincronizados, há como desativar essa funcionalidade, necessitando que algumas configurações sejam realizadas tanto nos seus dispositivos com Windows 8 quanto na sua conta do SkyDrive.
Se você quer saber como realizar o procedimento, basta seguir as instruções que preparamos no tutorial abaixo.

Antes de começar

Cabe aqui um aviso: a partir do momento em que você realizar tais configurações, os seus dados serão excluídos do servidor da Microsoft. Assim, caso ocorra um imprevisto e você precise formatar o computador, por exemplo, as personalizações realizadas serão completamente perdidas. Por isso, vale analisar se você realmente deseja desativar a sincronização.

Configurações no Windows

Para começar, abra a Charm Bar, movendo o mouse para o canto inferior direito da Área de trabalho (ou utilizando o atalho de teclado “Tecla do Windows + C”) e escolha a alternativa “Configurações”.
Abrindo as configurações da Charm Bar 
Feito isso, clique em “Mudar configurações do computador”.
Acessando as configurações do computador
Na nova janela aberta, clique em “Sincronizar suas configurações”. Agora, na porção direita da tela, no setor “Sincronizar suas configurações”, mude a posição da barra de rolagem existente até que ela fique em “Desativado”.
Desativando no Windows 8
Observação: é necessário realizar esse procedimento em todos os computadores e tablets nos quais você esteja com o Windows 8 instalado e efetuando a sincronização da sua conta. Do contrário, os dados continuarão a ser associados nos outros dispositivos.

Excluindo dados das nuvens

Mesmo que você desabilite a sincronização nos seus computadores e tablets, algumas configurações de sistema e de aplicativos permanecem armazenadas nas nuvens. Para retirá-las, é preciso efetuar um processo manual e você deve começar abrindo esta página do SkyDrive. Caso você não esteja conectado à sua conta da Microsoft, serão solicitadas as credenciais de acesso.
Em seguida, a página carregada explica o procedimento para você desativar as suas configurações. Como você já realizou a parte necessária nos seus dispositivos com Windows 8, basta clicar em “Remover”.
Removendo os dados das nuvens
Em seguida, uma nova janela solicita que você confirme a operação e, nela, você deve clicar em “Sim”.
Confirmando a operação
Prontinho! A partir desse momento, os seus arquivos são excluídos do servidor da Microsoft e passam a não ser mais vinculados às suas contas.


Marcador

0 comentários