Open top menu
terça-feira, 3 de setembro de 2013

Durante o uso do computador você já deve ter vista aquelas irritantes menagens de"Arquivo em uso", "Não é possível excluir arquivo: “Acesso negado" ou "A fonte ou arquivo de destino pode estar em uso." Essas mensagens ocorrem quando o usuário tenta excluir algum arquivo, mas o sistema não permite. Ela é exibida quando este arquivo está em uso por outro programa, o que impede a sua remoção.
O recurso é implementado pelo Windows para evitar a exclusão acidental de arquivos enquanto eles estão abertos em algum programa em execução. Enquanto o recurso é muito útil, as vezes o usuário não tem certeza de qual programa bloqueou o arquivo e está impedindo a sua exclusão.
No entanto, a ferramenta Reboot Delete File Ex fornece um dos métodos mais fáceis para superar este incomodo. O programa foi concebido para eliminar automaticamente o arquivo em questão durante a próxima reinicialização do sistema.


O Conceito do aplicativo

Quando o usuário tenta excluir um arquivo que está em uso, ele obtêm uma mensagem de erro. Geralmente, o usuário tem a opção de “Cancelar”, “Tentar Novamente” ou não fazer nada até que o programa que está usando o arquivo seja fechado. Assim, o problema surge quando você não tem certeza qual o aplicativo que está bloqueando a operação.
Embora existam alguns utilitários diferentes para Windows que permitem modificar ou excluir esses arquivos bloqueados através de força bruta, o procedimento pode ocasionar erros e instabilidade no sistema. Assim, desbloquear ou excluir o arquivo de tal forma não é recomendado a menos que o usuário tenha certeza do que está fazendo. Por isso, o ideal é tentar excluir o arquivo durante a reinicialização do sistema.
O Reboot Delete File Ex fará tudo o que é necessário por conta própria. O programa conta com uma interface facilmente compreensível, que permite excluir praticamente qualquer tipo e arquivo desta maneira.

Usando

Tudo que você precisa fazer é apertar o botão Procurar e selecionar o item de destino. Depois disso, clique no botão "Excluir arquivos" na parte inferior. É simples assim. Não existem configurações complicadas e opções para confundir o usuário. Apenas tenha certeza de executar o programa como administrador, senão ele não vai funcionar.
Feito isso, uma mensagem de confirmação também é mostrada em agendar a exclusão de um arquivo. Basta clicar no botão “OK” para fechar a caixa de diálogo. Em seguida, reinicie o computador para aplicar as alterações e ter o arquivo bloqueado automaticamente removido.


0 comentários