Open top menu
segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Já imaginou como seria legal caso você pudesse controlar todos os aspectos do YouTube? Personalizar sua aparência, funcionamento, adicionar aqueles recursos dos sonhos e se ver livre de toda a publicidade?
Isso não é um sonho: estamos apenas falando sobre o YouTube Center, um plugin disponível para os navegadores mais famosos do mercado.
O add-on permite que você crie uma versão totalmente customizada do famoso serviço de compartilhamento de vídeos. Além de escolher entre diferentes esquemas de cores para a interface e adicionar funcionalidades para incrementar sua experiência com o site, você pode bloquear todo e qualquer tipo de propaganda presente no serviço – incluindo aqueles indesejados comerciais de “cinco segundinhos” e banners que se localizam na região direita da página.

Infinitas possibilidades

Embora tenha uma infinidade de recursos, o YouTube Center é um aplicativo bem fácil de ser operado. Depois de instalá-lo no seu browser, basta visitar a homepage do YouTube e uma janela popup automaticamente irá se abrir, pedindo para que você efetue as configurações iniciais. Você está livre para navegar entre as diferentes abas da tela de customização e “brincar” à vontade com as funções presentes no software.
O destaque fica para a guia “Player” (na qual você pode personalizar as características do reprodutor de vídeos), “Posição” (adiciona recursos interessantes referentes ao menu anterior) e “Download” (referente às opções que serão disponibilizadas quando você desejar baixar um clipe).
Customizando o YouTube

Como instalar

Visto que o YouTube Center não é distribuído através da Chrome Web Store (loja de apps certificados pela Google), é necessário passar por um pequeno processo para instalar o complemento no browser em questão. Baixe o arquivo CRX normalmente e guarde-o em algum diretório de seu PC; em seguida, abra a janela de extensão do navegador (Configurações > Ferramentas > Extensões) e arraste o arquivo recém-adquirido para a tela que se abre. Pronto, o YouTube Center já está pronto para o uso

0 comentários